Fundação Empreender tem nova diretoria

José Nelson Notari é o presidente da gestão 2024/2026

A noite de quinta-feira, 26 de fevereiro, na Arena Opus, em São José, marcou o início de um novo ciclo na Fundação Empreender com a posse de José Nelson Notari. Ele assumiu a presidência para a gestão 2024/2026. Junto com ele, foram empossados os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade.

Fica aqui nossos agradecimentos a todos que estiveram presentes na solenidade, reforçando o espírito empreendedor que sempre esteve presente em Santa Catarina.

 

Diretoria Executiva

Diretor 1º Vice-Presidente – Marcos Antonio Müller

Diretor 2º Vice-Presidente – Carlos Becker Fornazza

1º Diretor Secretário – Jonathan Roger Linzmeyer

2° Diretor Secretário – Gean Carlo de Bom da Silva

1º Diretor Tesoureiro – Adriano Marcel Zimmermann

2º Diretor Tesoureiro – Christian Dihlmann

Diretor de Projetos – Ricieri Ramlov

 

Conselho Fiscal

Titulares

Herrmann Suesenbach

Adilson Demathe

Gilmar Sadloski

Suplentes

Maria Isabel Pinheiro Sandri

Maribel Emilia Gaio

Evandro Muller de Castro

PVGE

Um dos principais destaques entre os programas desenvolvidos pela Fundação Empreender é o PGVE, o Programa Vivência e Governança Empresarial. Criado há mais de 12 anos, o programa já impactou mais de 3,2 mil empresários em Santa Catarina. Foram mais de 65 turmas criadas em mais de 30 cidades.

O PGVE busca transformar a associação em uma universidade corporativa, capacitando associados com todo o conhecimento necessário para alavancar os resultados dos seus negócios.

Gestão e internacionalização

Além do PGVE, a Fundação Empreender desenvolve importantes projetos para incentivo ao empreendedorismo, buscando garantir a longevidade e a perenidade dos negócios. Para isso foi criado o Programa de Governança para Empresas Familiares, com objetivo de auxiliar empresas de controle familiar, abrangendo desde o desenvolvimento de habilidades individuais até formas de estruturar modelos de gestão e governança.

Por meio do Programa de Internacionalização, a Fundação Empreender organiza missões internacionais e promove eventos com objetivo de fazer com que as empresas catarinenses possam expandir sua atuação, alcançando novos mercados fora do Brasil.

Empreendedorismo

A Fundação Empreender é uma rede de cooperação que busca desenvolver o empreendedorismo e o espírito associativo entre suas associações mantenedoras. Criada há mais de 30 anos, por meio de uma parceria com a HWK, a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, na Alemanha, a Fundação Empreender foi a responsável por trazer ao Brasil o conceito dos núcleos setoriais, algo hoje incorporado ao dia a dia das Associações Empresariais espalhadas por Santa Catarina.