Abrir portas para um mercado promissor e inovador como a Finlândia foi o objetivo da visita da embaixadora da Finlândia, Johanna Karanko, e da cônsul Honória Roseanne Fontana, nesta quarta-feira, 18/10, na sede da Facisc. O evento promovido pela Federação e pela Fundação Empreender, compõe a programação da missão em Santa Catarina, que também teve encontro com outras entidades e lideranças.

O diretor de Relações Internacionais da Facisc, Sérgio Matte, destacou que a Federação vem construindo relações institucionais para abrir portas para os empresários em mercados promissores. “Queremos criar e fortalecer laços estratégicos para abrir as fronteiras catarinenses, seja nas relações comerciais, seja na educação, na tecnologia ou na sustentabilidade”, declarou.

Segundo Jonathan Linzmeyer, coordenador de Relações Internacionais da Fundação Empreender, a abertura de Santa Catarina, para outros mercados é um dos objetivos da Fundação Empreender e na Facisc. “As visitas à Romênia e ao Paraguai realizadas no mês de setembro já trouxeram resultados surpreendentes para o estado de SC”.

 

Finlândia e Santa Catarina iniciam processo de parceria para abertura de mercado