Uma comitiva de empresários catarinenses participam até esta quarta-feira (25/10), de uma importante exposição internacional de panificação, confeitaria e tecnologia de alimentos que acontece na Alemanha, a Feira IBA.

Promovida pela Fundação Empreender com o apoio da Facisc, a missão tem o objetivo de buscar conhecimentos sobre as últimas tendências e inovações no setor.

Aberta no domingo (22.10), a Feira que vai até quarta-feira (26.10), é considerada por muitos no setor o principal evento internacional de panificação e uma plataforma chave para fornecedores e fabricantes de equipamentos.

O roteiro inclui uma visita ao Centro de Educação da Câmara de Comércio e Indústria, onde a comitiva teve a oportunidade de conhecer o processo de formação profissional e qualificação de mão de obra para trabalhar nas empresas de panificação.

O grupo também teve a oportunidade de conhecer empresas locais, como por exemplo, a Confeitaria Kreutzkamm que, em 2024 completa 200 anos, tem mais de 20 mil clientes pela internet e fatura 150 milhões de reais.

O portfólio da exposição inclui matérias-primas e ingredientes de produtos congelados; food service e equipamentos; tecnologia de embalagens; logística, montagem de lojas, móveis e vendas; higiene e limpeza; tecnologia de energia, ventilação e ar condicionado; instrumentos de laboratório e de medição. “Nosso objetivo é construir oportunidades e promover experiências inovadoras que possam contribuir com as empresas brasileiras”, destacou o presidente da Fundação Empreender, Jonny Zulauf.