Fundação Empreender lança Conselho Mentores Voluntário para empresas de Programa de Capacitação de Sucessão.

Para vencer o desafio da sucessão nas empresas, sobretudo em empresas familiares, por vezes, é preciso a mentoria de gestores experientes. Pensando nisso, a Fundação Empreender, braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), está criando um grupo de conselheiros, formado por mentores voluntários, dentro do Programa de Capacitação de Sucessores. O programa de Conselheiro Mentores Voluntário da Fundação Empreender tem como objetivo desenvolver o modelo de Governança em Empresas Familiares e está com inscrições abertas para conselheiros voluntários.

Basta acessar: https://bit.ly/3Aci7by

“Seja um conselheiro voluntário e use a sua expertise para transformar o negócio de várias empresas”, convida o professor e coordenador do programa Luís Lobão, especialista em estratégia e governança corporativa, que atua no programa da Fundação Empreender. “As vantagens da constituição de um conselho (seja ele deliberativo, administrativo ou orientador, como o consultivo) vão além de promover uma melhor imagem perante o mercado. Os conselhos ajudam no aumento da qualidade das deliberações, desenvolvimento das estratégias e, como consequência, mitigam riscos e melhoram os resultados dos negócios”, enfatiza.

O funcionamento dos conselhos é totalmente virtual.

Cada conselho será constituído por dois conselheiros voluntários e acionistas da empresa participantes do Programa de Capacitação de Sucessores.

As reuniões poderão ser mensais ou bimestrais, de acordo com o interesse da empresa e conselheiros voluntários convidados. A reunião será por videoconferência e terá uma duração média de duas horas.