A Fundação Empreender promoveu em Joinville, nesta quarta-feira, dia 22 de junho, o Encontro Internacional de Negócios Brasil – Paraguai. A agenda foi realizada na ACIJ, no Salão Nobre Schulz, e contou com a participação de lideranças empresariais e políticas catarinenses e paraguaias.

O objetivo principal da missão foi estreitar os laços de parceria que o Paraguai tem na região, renovar o compromisso de fomento à integração de cadeias produtivas e apresentar dados atualizados das oportunidades comerciais entre os dois países.

A comitiva paraguaia foi liderada pelo ministro da Indústria e Comércio, Luiz Alberto Castiglioni. Segundo ele, o Paraguai busca oportunidades em cidades como Joinville para o crescimento conjunto da economia dos dois países. “Partimos da premissa que todos temos que ganhar, Brasil e Paraguai. Não somos só países vizinhos, somos nações irmãs”, afirmou Castiglioni.

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, participou da agenda, acompanhado da vice-prefeita Rejane Gambin. O prefeito apresentou ao ministro as características econômicas da cidade e os benefícios que os empreendedores têm ao investir na região. “Nossa cidade está aberta para novas oportunidades de negócios. Ficamos felizes com parcerias com outros estados e outros países, como o Paraguai”, disse o prefeito.

O presidente da Fundação Empreender, Jonny Zulauf, destacou o desenvolvimento em infraestrutura, as atrações turísticas e as oportunidades de bons negócios do Paraguai.

Este evento proporcionou o reencontro das três associações empresariais fundadoras da Fundação Empreender a ACIJ Associação Empresarial de Joinville, ACIB Associação Empresarial de Blumenau e ACIBr Associação Empresarial de Brusque.

                         

1° Foto – da esquerda presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, presidente da FE, Jonny Zulaf e Ministro da Indústria e Comércio, Luiz Alberto Castiglioni.
2° Foto -presidente da ACIJ mandato 2022/2023, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, presidente da ACIB Blumenau, Renato Medeiros, Ministro da Indústria E Comércio, Luiz Alberto Castiglioni e presidente da ACIBr, Brusque/Vp FE Rita Cássia Conti.

Fonte: Acij – encurtador.com.br/mGHX8