Projeto da BMW em Araquari vence prêmio alemão

O German Project Excellence Award, o mais importante prêmio de gerenciamento de projetos da Europa,  divulgou seu resultado na terça-feira, dia 27. O projeto de construção da BMW em Araquari foi o vencedor. “Esse prêmio é o reconhecimento do sucesso que foi a parceria entre a Perville e a BMW”, avalia Emerson Edel, diretor de Operações da Perville Engenharia e Empreendimentos S/A, construtora responsável pela obra.

Os quatro finalistas foram apresentados por meio de vídeos durante jantar do Fórum PM 2015 em Nürnberg, na Alemanha. O evento contou com mais de 1,2 mil convidados. A diretoria da Perville esteve presente durante a cerimônia.

Foram analisados nos últimos meses 120 projetos alemães pelo mundo. Dos quatro que disputaram a final, o case da fábrica da BMW em Araquari era o único de fora da Alemanha.

Na avaliação da organização do Project Excellence Award, os finalistas são “exemplos de excelente gerenciamento de projetos que tiveram de ultrapassar os limites daquilo que fosse usual ou até mesmo possível”. Concorreram com a BMW a ARGE Fahrbahn Transtec Gotthard, pelo túnel de base do Gotthard; o Conselho Regional de Stuttgart, com a gestão dos riscos de inundações no estado; e TenneT TSO GmbH, pelo projeto de infraestrutura da transição energética para a ligação dos geradores de energia do norte da Alemanha com os consumidores no sul.

O German Project Excellence Award é um prêmio da GPM Deutsche Gesellschaft für Projektmanagement, que é membro do IPMA – Internacional Project Management Association. O Project Excellence Award tem por objetivo premiar a excelência e disponibilizar ao público profissional excelentes abordagens de projetos de gerenciamento. Mais informações: www.pm-forum.de.

 

Da esquerda para a direita, George Zeller, gerente de construção e instalação da BMW em Araquari; Emerson Edel, diretor de Operações da Perville, Marcelo Hack, diretor presidente da Perville, Mauricio da Rocha Camargo, Diretor da Concremat; e Eduardo Keller, Building Projects Lean Design do Grupo BMW. Foto: Divulgação

fotooficial-300x225