Missão Assunção (Paraguai) – 03 a 07 de agosto 2015

Associados Retornam da Missão Paraguai mais confiantes e preparados para 2016.

 

       O grupo da Missão Empresarial Assunção retornou nessa última sexta-feira (08/08) com anseio de mudanças e novas estratégias de negócios para 2016.

 

       Representados pelo nosso 2° Vice Presidente e coordenador da Missão Assunção, Sr. Dieter Claus Pfuetzenreiter, acompanhado do Cônsul Honorário do Paraguai, Sr. Valter Ros,  participou da comitiva também o Presidente da Fundação Empreender, Sr. Ciro José Cerutti. O grupo foi recepcionado pelo Ministério das Indústrias e Comércio, e tiveram a oportunidade de conhecer o programa RediEX – Red de inversiones y exportaciones do Paraguay – É uma parceria público-privada no âmbito do Ministério da indústria e do Comércio, criada para promover as exportações, atrair investimentos e negócios pela rede com todos os atores-chave do governo – empregadores, universidades e organizações da sociedade civil – do Paraguai em Assunção. Além do  Ministério a missão também foi recepcionado na Embaixada do Brasil em Assunção.

       No local, o grupo pode entender a forma de atuação, estratégias, estrutura do parque industrial e metas do governo paraguaio para com o desenvolvimento industrial comercial do país.

 

Recepção pelo Ministério das Indústrias e Comércio do Paraguai.

Recepção pelo Ministério das Indústrias e Comércio do Paraguai.

 

       O Governador do Alto Paraná Sr. Lucho Zacarías recebeu nossa comitiva com uma recepção digna de tapete vermelho para demonstrar a concentração de esforços que o estado do Alto Paraná junto ao Governo do Paraguai estão fazendo para atrair investidores de fora do país e enfatizou a qualidade do parque fabril que a região oferece. Durante a reunião o governador também detalhou sobre as vantagens e benefícios fornecidos pelo departamento, em termos de recursos naturais, infraestrutura e serviços que explorarem as oportunidades de negócios na região.

 

alto parana topComitiva em frente a palácio do Governo do Alto Paraná.

 

 

“A missão empresarial para o Paraguai organizada pela Fundação Empreender permitiu acessar de forma direta instituições governamentais, empresas e prestadores se serviços gerando uma massa de informações para formação de conteúdo, gerando senso crítico ao serem compartilhadas com o grupo.”

(Marco Aurélio Gonçalves – Diretor Administrativo Financeiro – Docol Metais Sanitários)

 

Sra. Simone Schramm (Secretária de Desenvolvimento Reginal) participante da Missão Assunsão.

Comitiva na sala do Ministério das Indústrias e Comércio do Paraguai. Ao centro em azul, Sra. Simone Schramm (Secretária Desenvolvimento Regional).

 

 

       O grupo também esteve na cidade de Hernandarias e Ciudad del Este para conhecer os parques industriais, a Zona Franca Global  e a empresa japonesa Fujikura para vivenciar a troca de experiências empresarial in loco nas empresas que hoje desfrutam dos benefícios oferecidos pelo governo paraguaio.

 

 

fábrica py

Fábrica de chicotes elétricos para automóveis FUJIKURA (Volkswagen e Audi Brasil).